Vamos falar de Gerontofobia ou idadismo?, que nada mais é que aversão e preconceito contra pessoas idosas ou o envelhecimento em si .
Bom para começar quero conversar sobre algo que acomete com muitas pessoas que estão perto da velhice que é o idade para. muitas pessoas acreditam que devem ter uma idade certa pra casar, pra ter filho e se comportar de um jeito x , muitas mulheres por exemplo argumentam que não saem pra festas, não se maqueiam e não bebem por que não tem idade pra isso, ok, mas onde está o problema nisso? O problema é você podar sua liberdade de ser porque acredita que você está velho demais pra isso, muitas vezes se reprimindo. 
O não tenho idade para nada mais é do que imposição social , porque idosos não podem ter vida sexual ativa ? Não podem beber ?  Não podem ser poéticos ? Não podem militar nem expressar ideias criativas sem ser chamado de senil ? Não podem ir pra baladas ? Não podem usar roupas sensuais ? será que tudo isso se restringe a idade ? Será que é a idade que delimita ou é a sociedade ? Pois é isso ao meu ver é mais social do que biológico , a próxima vez que você quiser usar uma calça skinner e ir para um show de rock não pergunte se você tem idade pra isso , pergunte se você quer fazer , se aquilo faz bem pra você e não violenta ninguém .
 A frase não tenho idade pra isso tão repetidas por pessoas mais velhas não é nada além do que um dos pilares da Gerontofobia que fazem as pessoas acreditarem que a idade condicionam seu comportamento, vários grupos de idosos têm combatido essa representação do idoso que pra esses movimentos tem idade pra tudo . A idade não pode ser um empecilho para expressão de identidade, de existência , a liberdade não deve ter barreiras etárias , acreditar que não pode fazer algo por que não tem idade para é um dos efeitos da Gerontofobia que precisamos desconstruir !