Olá pessoal, a gravidez costuma ser um momento especial é único para a mulher é a família que aguarda a chegada do bebê mas deixando o momento especial de lado trago aqui 3 curiosidades malucas sobre a gravidez .

1- engravidar já estando gravida ( superfetação)


É possível uma grávida engravidar? A resposta mais óbvia para essa pergunta é negativa. Contudo, a ocorrência desse fenômeno ainda pouco estudado pela ciência e conhecido como superfetação pode surpreender muitos e dar pistas sobre os processos associados à reprodução humana.
A superfetação é um evento raríssimo em que ocorre a gestação simultânea de dois embriões em estágios de desenvolvimento diferentes em uma mesma fêmea. Isto só acontece se ela for capaz de ser fecundada mesmo já tendo um embrião em gestação em seu útero.
Para isso, a fêmea grávida deve ovular (na verdade, ovocitar, pois a célula liberada pelo ovário é um ovócito e não um óvulo) no ciclo seguinte ao qual engravidou pela primeira vez. Isso pode, a princípio, parecer simples. Contudo, não o é.

2- Homem gravido 
Thomas Beatie, hoje com 40 anos, é palestrante, escritor e advogado. Ele também é pai/mãe de três lindas crianças saudáveis onde ele mesmo gestou as crianças , mas como? simples antes de fazer uma cirurgia , mudar seus documentos e se torna oficialmente homem Thomas era biologicamente uma mulher e depois da cirurgia manteve o útero em sua barriga .




3- Parto orgásmico (Orgasmo no parto )
Quem acha que só é possível ter orgasmos se masturbando ou em relações sexuais cairá para trás ao descobri que tem mulheres que sentem orgasmo durante o parto, o fenômeno é chamado de parto orgásmico e é incentivado por vários grupos de apoio as mães . Durante a saída do bebê do corpo de sua mãe, os hormônios ocitocinas circulam em grandes quantidades na corrente sanguínea dos dois. Coincidência ou não, essa é a mesma substância liberada durante um orgasmo. Sua ação é justamente gerar uma sensação prazerosa, relaxando mãe e filho. Além disso, as terminações nervosas estimuladas durante o parto são as mesmas comprimidas durante a relação sexual e responsáveis pelo orgasmo.
A natureza fisiológica parecida é um indicativo de que o nascimento pode ser visto como um momento agradável e que devem ser abandonados antigos conceitos de que parto é sinônimo de dores lacerantes.

Fontes: [1] [2] [3] [4] [5